• Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Vimeo Ícone

DIRETORES/ 

     RO

   M  Â    N

         T I     C A.

Andre Di Kabulla

 Diretor | Documentarista 

Cineasta formado e fundador da Ventura, Andre Di Kabulla tem passagens como preservador da Cinemateca do MaM (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro) e pelo histórico acervo pessoal do cineasta Sílvio Tendler. Participou de longas-metragens como “Milton Santos, por uma outra globalização do lado de cá” documentário premiado no festival de Brasília – Jure Popular, “Utopia e Barbaria” e MME “ Memória do Movimento Estudantil” série documental exibida no canal futura, ambos dirigidos por Tendler, outro longa-metragem “180 graus”da Limite filmes e foi produtor de pesquisa de imagem pela Conspiração Filmes. Contribuindo para realizações de longas-metragens e filmes publicitários. Assim como o documentário “O Ministério do Samba”, dirigido por Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor.

 

Além de ter sido professor de cinema da Cufa (Central Única de Favelas) dirigiu o filme “Codinome Clandestino”, foi Dir. de Produção e Executivo de “Plano Aberto” exibido em mais 20 festivais, incluindo Festival de Havana, Cuba. Dirigiu o filme “Diários de Turbeculose- Epidemia Oculta” junto ao Instituto Fio Cruz e Ventura Filme. Roteirizou e dirigiu a série documental de 13 episódios Na Roda do Samba, premiada no Festival Internacional de Televisão 2013, exibida no segundo semestre de 2018 pelo Canal Brasil-GloboSat e Produzida pela Ventura Filmes.

 

Leonardo Miranda

 Diretor | Montador 

Bacharel em Cinema e pós-graduado em Artes Visuais, realizou mais de 100 curtas-metragens nos últimos 10 anos e nos últimos 7 anos tem focado na área de edição, onde já editou peças publicitárias, programas de TV e filmes, com passagens nas produtoras Conspiração Filmes, Mixer, Raiz Savage  também trabalhou no Canal Futura (editando chamadas da programação do canal). Atualmente é sócio e editor da Ventura Filmes e editor de tecnologia nos Estúdios Globo.

Rico Nepomuceno

 Diretor | Produtor 

Cineasta, ao longo de sua formação acadêmica realizou curtas-metragens obtendo premiação em festivais pelo Brasil. Além de contribuir na organização e preservação de negativos históricos da​ ​filmografia Brasileira, projeto realizado pela produtora Caliban do cineasta Sílvio Tendler.​ Em sua carreira atuou na também produtora Conspiração Filmes.​ Como​ produtor de finalização​ te​m​ em seu currículo uma variedade de longas-metragens e filmes publicitários ​realizados.​​ ​Como produtor de pesquisa de imagem colaborou na finalização do documentário “O Mistério do Samba”, dirigido por Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor e em outros filmes de ficção. Além da Série Mandrake​​ duas vezes finalista do prêmio Emmy, como melhor série dramática.

 

Em 2012​, com filmes sobre segurança no trabalho​​, ​​​conquistou o prêmio Grand Prix, além de dois Golfinhos de Ouro​ ​no Cannes Corporate Media & TV Awards, o mais importante festival de filmes corporativos do mundo​. ​E em 2013 dois golfinhos de prata. Entre outros projetos está a​ instalação multimídia "Perimetral". Exposição temporária que inaugurou o Museu do Amanhã, em 2016​,​ no Rio de Janeiro. Assinada pelo artista plástico Vik Muniz​ ​e o diretor Andrucha Waddington. Finalizou também a terceira temporada da série "1 Contra Todos" exibida em 2018 na FOX, com direção geral de Breno Silveira e Daniel Lieff. 

D

T

o

E

R

E

S

R

i

  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Vimeo Ícone