V

E

n

T

U

R

A

DIRETORES

André Di Kabulla

Diretor e Produtor

Cineasta formado, Andre Di Kabulla tem passagens como preservador da Cinemateca do MaM (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro) e pelo histórico acervo pessoal do cineasta Silvio Tendler. Participou de longas-metragens como “Milton Santos, por uma outra globalização do lado de cá” documentário premiado no festival de Brasília – Jure Popular, “Utopia e Barbaria” e MME “ Memória do Movimento Estudantil” série documental exibida no canal futura, ambos dirigidos por Tendler, outro longa-metragem “180 graus”da Limite filmes e foi produtor de pesquisa de imagem pela Conspiração Filmes. Contribuindo para realizações de longas-metragens e filmes publicitários. Assim como o documentário “O Ministério do Samba”, dirigido por Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor.

 

Além de ter sido professor de cinema da Cufa (Central Única de Favelas) dirigiu “Codinome Clandestino”, Dir. de Produção e Executivo no filme “Plano Aberto” exibido em mais 20  festivais, incluindo Festival de Havana Cuba. Dirigiu o filme “Diários de Turbeculose- Epidemia Oculta” junto ao Instituto Fio Cruz e Ventura Filmes, a série de 13 episódios Na Roda do Samba, premiada no Festival Internacional de Televisão 2013, que será exibida em 2018 pelo Canal Brasil-GloboSat e Produzido pela Ventura Filmes.

 

ROMÂNTICA

Leonardo Miranda

Diretor e Montador

Bacharel em Cinema e pós-graduado em Artes Visuais, realizou mais de 100 curtas-metragens nos últimos 10 anos e nos últimos 7 anos tem focado na área de edição, onde já editou peças publicitárias, programas de TV e filmes, com passagens nas produtoras Conspiração Filmes, Mixer, Raiz Savage  também trabalhou no Canal Futura (editando chamadas da programação do canal). Atualmente é sócio e editor da Ventura Filmes e editor de tecnologia nos Estúdios Globo.

Rico Nepomuceno

Diretor e Produtor

Cinema, ao longo de sua formação acadêmica produziu curtas-metragens pela faculdade entre eles documentários e ficções, alguns contemplados com premiações em festivais pelo Brasil. Ainda em sua formação participou de projeto realizado pela produtora carioca Caliban na organização e preservação de negativos históricos da Filmografia Brasileira. 

 

Em sua carreira atuou na também produtora carioca Conspiração Filmes. Contribuindo como produtor de finalização na realizações de longas-metragens e filmes publicitários tendo em seu currículo uma variedade de filmes comerciais realizados. Ainda pela produtora, como produtor de pesquisa de imagem colaborou na finalização do documentário “O Mistério do Samba”, dirigido por Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor e em outros filmes de ficção. Além da Série Mandrake  duas vezes finalista do prêmio Emmy, nos EUA, como melhor série dramática. 

Realizou filmes Corporativos para empresas de portes internacionais. Conquistou o prêmio Grand Prix, além de dois Golfinhos de Ouro, no Cannes Corporate Media & TV Awards, o mais importante festival de filmes corporativos do mundo, com filmes sobre segurança no trabalho para a Vale em 2012 e dois golfinhos de prata com trabalhos para a Endesa e Taesa, em 2013.

D

T

2 tbsp.

Salt

o

E

R

E

S

R

i